terça-feira, 23 de outubro de 2012

Microsoft apresenta na China o novo sistema operacional Windows 8


Nova plataforma foi criada para se adaptar a todos os dispositivos móveis.
Windows 8 será apresentado mundialmente na quinta (25), em Nova York.


Microsoft antecipou nesta terça-feira (23) em Xangai, na China, as principais características de seu novo sistema operacional Windows 8, criado para se adaptar a todos os dispositivos móveis e que será apresentado mundialmente na quinta-feira (25), em Nova York.

Steven Sinofsky, presidente da Microsoft para a divisão do Windows e Windows Live, disse que o novo sistema operacional nasceu de um desejo de “reimaginar o Windows”. O Windows 8 está sendo considerado a maior reformulação da plataforma desde o Windows 95, com um software adaptado às tecnologias de telas sensíveis ao toque e aos aplicativos de internet, mas que não deixou de lado suas funções tradicionais nem seus programas.

Steven Sinofsky, presidente da Microsoft para a divisão do Windows e Windows Live, durante evento de lançamento do Windows 8 em Xangai, na China (Foto: China Daily/Reuters)

O resultado é um sistema operacional com uma nova interface e capacidade de se adaptar a qualquer tipo de computador pessoal, incluídos portáteis, tablets ou a combinação de ambos, aparelhos com baterias de longa duração que diferentes fabricantes associados à Microsoft colocarão à venda nesta semana.


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário